Anffa se reúne com a Ministra Tereza Cristina na tarde desta terça-feira

Acaba de acontecer uma audiência entre membros da Diretoria do Anffa Sindical, a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina e o secretário executivo Marcos Montes Cordeiro.

Inicialmente, a reunião estava agendada com o Secretário Executivo. Ao saber da presença do Anffa Sindical, a Ministra Tereza Cristina fez questão de participar.
A pauta do encontro foi a demanda pela reestruturação remuneratória dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários que vem sendo motivo de diversas reuniões ao longo dos últimos meses.

O Presidente Janus Pablo avaliou o momento como muito positivo. “Estamos vendo o trabalho que a ministra tem realizado em nosso favor, como as interlocuções e agendas com demais autoridades, incluindo o Presidente da República, por isso seguimos firmes no pleito de nossa categoria.”

Tanto Tereza Cristina como o secretário Marcos Montes reafirmaram seu engajamento por esta pauta, reiterando o compromisso em alcançar a reestruturação dos AFFAs. “Vemos que o cenário brasileiro está melhorando, as pessoas têm retomado suas atividades e com isso a economia volta a crescer”, avaliou o secretário.

O coordenador do Comando Nacional de Mobilização, Serguei Brener também esteve presente ao encontro e conclamou os colegas a permanecerem confiantes. “Todo esse nosso trabalho tem sido cuidadosamente planejado, temos fortes alianças com entidades de peso no setor agropecuário que têm intercedido por nós, e o compromisso dos dirigentes do MAPA nos dá mais motivação para perseguir até alcançarmos o resultado esperado”, disse.

Do departamento de relações institucionais, a diretora Consuelo Garrastazu Cortes avaliou que os diálogos com membros do governo têm essa tendência de ser prolongados, especialmente em relação a um pleito como esse, no cenário em que outras categorias também se mobilizam por melhorias em suas carreiras. “Nós temos o apoio da Ministra e do secretário, que mais uma vez firmaram compromisso conosco e estão trabalhando junto à presidência da república e à Casa Civil para que o pleito se concretize. Por isso continuamos empenhados e contamos com a participação de todos os colegas nesse movimento que não pode arrefecer.”

Convocando os colegas a se manterem fortes e positivos, Janus Pablo finalizou. “Estamos otimistas e vamos lutar até o fim.”