Secretaria de Planejamento monitora o cumprimento das diretrizes Conaffa

Referente a 2021 a Secretaria de Planejamento acompanhou todas as demandas do Sindicato. De acordo com o Diretor da pasta, Paulo Roberto Reis,“este foi um ano com muitas demandas em várias frentes e o papel da Secretaria é funcionar como um coadjuvante nessas demandas, principalmente no que diz respeito ao Plano Operativo, que é nosso plano de trabalho.”

Paulo explica que durante o ano a pasta buscou intensamente a execução das ações contidas no Plano. Entre elas destacou as demandas relativas à diretoria de aposentados e pensionistas, comunicação, assim como treinamentos e capacitações e a modernização de processos.

Ele esclarece como são definidas essas demandas. “Muitas foram apontadas durante o CONAFFA, outras na campanha eleitoral. Desse modo, em 2021 desenvolvemos quatro manuais que vão otimizar sistemas e processos para atingir um resultado mais eficiente no atendimento do filiado.” E complementa ao explicar como são mensurados os resultados dessas ações. “Nós produzimos um relatório trimestral de atividades de todas as áreas. Com base nele, conseguimos dimensionar o que foi implantado e cobrar os responsáveis por ações não concluídas, para que acelerem o processo, ou executem a ação que está determinada no plano.”

Dia 30/12 é a data limite para a entrega da última avaliação deste ano. Com ela, a Secretaria de Planejamento fará a avaliação do trabalho desenvolvido ao longo do ano e produzirá o relatório final do plano de trabalho 2021, que servirá como guia para as ações do ano seguinte, conforme explica o Diretor.
“O plano continua, pois essas ações têm caráter permanente. Fazendo um balanço de 2021, conseguimos executar algumas ações, e já encaminhar as de caráter permanente para o próximo ano. Esse trabalho é feito discutindo e fornecendo suporte às respectivas áreas na busca da execução de suas ações, visto que muitas dessas são compartilhadas.”
Paulo Reis finaliza enfatizando a missão da Secretaria de Planejamento para 2022: “Queremos que todos os processos sejam os mais transparentes e eficientes. Nossa busca é por eficiência e qualidade.”