Ricardo Nascimento é aplaudido e homenageado ao se pronunciar sobre exoneração do cargo de coordenador do Lanagro/MG

Auditor Fiscal Federal Agropecuário esteve à frente do Laboratório por 16 anos. Ricardo, que também é diretor de Departamento de Planejamento Estratégico do Anffa Sindifcal, afirma que, com a exoneração, poderá se dedicar ainda mais às atividades sindicais e pleitos da categoria

O Auditor Fiscal Federal Agropecuário (AFFA) Ricardo Aurélio Pinto Nascimento foi aplaudido de pé e com emoção por seus colegas de trabalho do Lanagro/MG, durante pronunciamento realizado, na última terça-feira (04/06), sobre a exoneração do cargo de coordenador do Laboratório. Na ocasião, o AFFA, que esteve à frente da função por 16 anos, também recebeu homenagem da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) pela cooperação e pelos trabalhos realizados em prol do programa “Proteção do Conhecimento Sensível”.

“O Lanagro tem uma grande parceria com a Abin, desde 2012, para trabalho conjunto em temas do programa de Proteção do Conhecimento Sensível, que é um programa que reúne uma série de informações desenvolvidas por universidades e instituições de pesquisa, importantes para o país e que precisam ser preservadas”, explica Ricardo Aurélio.

Entre os inúmeros trabalhos de destaque desenvolvidos na coordenação do Lanagro/MG durante esses 16 anos, o AFFA destaca a implementação de um Sistema de Gestão de Qualidade na instituição, que resultou na obtenção da certificação da norma ISO 17025.

Vale destacar que, o trabalho de Gestão da Qualidade do Lanagro/MG coordenado por Ricardo é referência para o que vem sendo realizado pela Secretaria de Planejamento Estratégico do Anffa Sindical (a qual o AFFA é diretor de Departamento). Segundo Aurélio, com a exoneração do cargo de coordenador do Laboratório, ele “poderá se dedicar ainda mais às atividades sindicais e pleitos da categoria, em especial à implementação do Sistema de Gestão da Qualidade no Sindicato”.

O Anffa Sindical parabeniza Ricardo pelo trabalho de excelência realizado por todos esses anos à frente do Lanagro/MG.