Secretaria Geral ampliou as reuniões virtuais em 2021

“No primeiro semestre de 2021, apesar de todas as dificuldades advindas da pandemia de Covid-19, a DIREX manteve-se ativa”. É o que diz o diretor da pasta, Rodrigo Machado.

Segundo o diretor, neste período, secretariou mais de 20 reuniões on-line, nas quais foram discutidas pautas importantes para a carreira, como a reestruturação remuneratória, o Plano Operativo do Anffa Sindical e o Plano de Enfrentamento à Reforma Administrativa, dentre tantos outros. Também foram produzidos os registros documentais de todas as reuniões, em forma de Atas, e disponibilizadas no site do Anffa Sindical.

A partir do segundo semestre começaram a ocorrer as reuniões presenciais em Brasília, intercaladas com as reuniões virtuais, sempre em maior número. A atribuição de prepará-las cabe à Secretaria Geral, com apoio da Secretaria de Administração. Ao mesmo tempo, Rodrigo relembra a atuação da SEGER auxiliando outras secretarias como a Administrativa e de Finanças ao preparar e organizar as Propostas Orçamentárias de Receita e Despesas para 2021 e 2022.

O diretor relembra ainda as participações em reuniões on-line com os colaboradores das delegacias sindicais nas quais atuou fornecendo orientações e esclarecendo dúvidas quanto ao preenchimento da planilha orçamentária das Delegacias Sindicais para o próximo ano.

Nos últimos meses, a Secretaria Geral, em conjunto com a Secretaria de Administração, também participou do Programa de Avaliação e Desempenho (PADES) dos colaboradores da sede e das Delegacias Sindicais. Para 2022, Rodrigo almeja, especificamente em relação ao trabalho da Secretaria Geral, “continuar aprimorando a efetividade administrativa do Sindicato, tanto na sede como nas delegacias sindicais, trabalhando em conjunto com as demais Secretarias''.