Sindicato discute substitutivo do Projeto de Lei 1293 – sobre autocontrole

De acordo com Andrade, o deputado foi cordial e mostrou interesse em aprofundar nos temas do Sindicato. “Ele também relutou em acatar algumas proposições, mas foi flexível em alguns pontos e se comprometeu a analisar os demais sugeridos”, informou.

Nesta quarta-feira (25/08), o vice-presidente do Anffa Sindical, Ricardo Aurélio, juntamente com o diretor de Comunicação e Relações Públicas, Antonio Andrade, estiveram com o relator do Projeto de Lei 1293/21 – que trata do autocontrole, o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG).

Para o Anffa Sindical, o parecer substitutivo do relator inclui itens que comprometem a idoneidade dos insumos agropecuários e a qualidade higiênico-sanitários dos produtos de origem animal e vegetal. Por conta disso, o Sindicato irá apresentar proposições aos deputados da Comissão Especial, para que possam propor emendas que amenizem os problemas voltados à segurança dos alimentos.