Presidente da CAPADR se compromete com os pleitos dos AFFAs

Ocorreu na última terça-feira 24/08/2021, uma reunião entre o Presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, o vice- Ricardo Aurélio, o Diretor de Aposentados e Pensionistas, José Luiz Castilhos e a deputada Aline Sleutjes (PSL - PR) para tratar de temas de interesse da carreira.

Inicialmente foi apresentado o panorama de risco de introdução da peste suína africana no país, e com isso, reforçada a necessidade de reforço na mão de obra do sistema Vigiagro, por meio de concurso público para AFFAs. Desse modo, após debates, a deputada se comprometeu em encaminhar ao Ministério da Economia um pedido de reforço para que ocorram novos certames para a categoria, em conjunto com a Ministra Tereza Cristina.

O tema do PL Nº1293/2021, que trata do Autocontrole, também foi tema de debates, assim como a necessidade de reestruturação remuneratória da carreira. Nesse sentido, a deputada, que também é presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Desenvolvimento Rural na Câmara, garantiu apoio às demandas levantadas pelos Diretores e prometeu trabalhar favoravelmente a elas.

Para o vice-presidente do Anffa Sindical, Ricardo Aurélio, “tais diálogos são importantes pois são esforços que somam-se aos já realizados ao longo do ano objetivando a inclusão de emendas na LOA, que favoreçam os pleitos da categoria”, avalia.

Nessa continuação, foram discutidas ainda, as ações passíveis de apresentação de emendas parlamentares para a Lei Orçamentária Anual – LOA de 2022, nas quais a deputada comprometeu-se a subscritar as modificações feitas pelo Sindicato. O esperado é que as emendas sejam analisadas nos meses de setembro e outubro deste ano para que o texto final esteja pronto até o dia 31/12/2021.