Auditores fazem doação de botijões de gás em Porto Alegre

A Delegacia do Sindicato dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários no RS (DS-RS Anffa Sindical) doou, no dia 6 de agosto, 55 botijões de gás para famílias moradoras do bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. Organizadas pelo Movimento por uma Infância Melhor (MIM), as famílias levaram vasilhames vazios e trocaram por botijões de gás cheios. A entrega foi acompanhada pelo diretor do Anffa Sindical no RS Daniel Paim. Os contemplados foram selecionados entre as famílias das 115 crianças atendidas pelos programas pedagógicos, esportivos e sociais do MIM.

“O papel do sindicato é defender a carreira, mas também temos de enxergar as pessoas que mais precisam em um momento tão crítico de pandemia e crise econômica. Muitas famílias estão cozinhando com lenha por não terem como pagar cerca de R$ 100 por um botijão de gás, o que nos motivou a distribuir vale-gás”, explica Soraya Elias Marredo, delegada do Anffa Sindical no RS.

Com a pandemia, muitos tiveram de sair de seus lares e morar com parentes. “Hoje, as casas abrigam, muitas vezes, mais de uma família”, explica Marlene Arruda dos Santos, diretora e fundadora do MIM. A busca por doadores de alimentos vem sendo a principal ação da ONG, que teve de restringir o trabalho.

Hoje, as crianças têm acesso a atendimentos pedagógicos agendados e a oficinas de música on-line, mas até o ano passado a ONG oferecia também atividades de esporte, dança, teatro, artesanato e inglês, entre outras.