Confira a programação do curso sobre dívida pública e as propostas de reformas tributária e administrativa que começa nesta terça (20)

Evento promovido pelo Anffa Sindical e realizado pela Escola Dieese traz especialistas, como o professor do Instituto de Economia da Unicamp, Eduardo Fagnani, e a Auditora da Receita, Maria Lúcia Fattorelli, da Auditoria Cidadã da Dívida

Começa nesta terça-feira (20), o curso “A Dívida Pública e sua Relação com a Reforma Tributária e a Reforma Administrativa", promovido pela Diretoria de Formação Profissional do Anffa Sindical, em parceria com a escola Dieese de Ciências do Trabalho. As inscrições se encerram nesta segunda. Veja o link aqui.

O primeiro dia da programação traz, na abertura, o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, além da apresentação dos participantes. Na oportunidade, o representante do Dieese, Max Leno, falará sobre o processo histórico do endividamento público do Estado brasileiro e seu papel.

No dia 22, será vez de a Auditora da Receita Federal, Maria Lucia Fattorelli, representante da Auditoria Cidadã da Dívida, e o assessor legislativo na Câmara dos Deputados e professor temporário no curso de Economia da UnB, David Deccache, tratarem das visões sobre a dívida pública e o diagnóstico dos seus problemas.

O terceiro dia do evento focará na Reforma Tributária. Alexandre Ferraz, do Dieese, falará sobre Diagnóstico, premissas e propostas em discussão; e Eduardo Fagnani, professor do Instituto de Economia da Unicamp, e Charles Alcântara, da Fenafisco, falarão sobre a Reforma Tributária Solidária.

Por fim, no último dia (29), os representantes do Dieese, Carolina Gagliano e Thiago Rodarte, abordarão a Reforma Administrativa e a proposta e impactos para o serviço público. Já o representante do Fonacate, Bráulio Cerqueira, e do Fonasef, Rogério Expedito, falarão sobre as propostas de ação no âmbito das entidades sindicais. (Veja a programação na íntegra aqui).

"O conhecimento do histórico da dívida pública brasileira é fundamental para compreensão dos impactos no Orçamento Geral da União e sua relação com as Reformas propostas pelo Governo Federal. O domínio desse tema é importante inclusive para os sindicalistas que participam das campanhas salariais e negociações coletivas da categoria", disse o diretor de Formação Profissional, Guilherme Coda. 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573