Anffa Sindical participa da 1ª Reunião Nacional do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional

“Essa reunião é uma comemoração aos 20 anos do Vigiagro e terá a presença de todos os chefes das 65 unidades em todo o país, que representam cerca de 720 servidores”, disse o coordenador-geral do Sistema Vigiagro, AFFA Fernando Augusto Pereira Mendes.

O presidente do Anffa Sindical Maurício Porto participará, na próxima quarta-feira (17/10), da 1ª Reunião Nacional do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional, que ocorrerá entre os dias 16 e 18 de outubro, em Curitiba, no Paraná.

O evento tem como objetivo tratar de temas como a facilitação do comércio internacional seguro.“Essa reunião é uma comemoração aos 20 anos do Vigiagro e terá a presença de todos os chefes das 65 unidades em todo o país, que representam cerca de 720 servidores”, disse o coordenador-geral do Sistema Vigiagro, AFFA Fernando Augusto Pereira Mendes.

Além dos chefes das Unidades e chefes regionais, a reunião também será aberta para representantes da Secretaria de Defesa Agropecuária, usuários do Sistema Vigiagro, Associações, Federações, Confederações e representantes de recintos aduaneiros.

Para Mendes, a participação do Anffa Sindical nos debates só ajuda a fortalecer ainda mais a carreira. “A presença do Sindicato é primordial, visto que a maioria dos chefes do Vigiagro, assim como o coordenador-geral e o secretário de Defesa Agropecuária são da carreira. Isso significa que temos um papel fundamental na viabilização das ações que seguem alinhadas com o compromisso do Governo de ver o país mais competitivo no mercado internacional”, completa.

Homenagens – Na quarta-feira, haverá uma homenagem ao coordenador e ex-coordenadores do Vigiagro, da qual Maurício Porto participará. Neste mesmo dia, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, fará a assinatura de atos administrativos durante o evento. A programação conta ainda com a presença do secretário de Comércio Exterior do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Abrão Miguel Árabe Neto; do secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid; e do coordenador do Grupo Técnico de Defesa Sanitária da Confederação Nacional da Agricultura, Décio Coutinho.
 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573