Café com Anffa Sindical desembarca em MT

Em Cuiabá, encontro reúne 54 AFFAs, muitos aprovados no último concurso. Nesta quarta, as lideranças sindicais representantes do CNM (Comando Nacional de Mobilização), da Direx e do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) estão em MT.

Seguindo o calendário do projeto Café com Anffa Sindical, as lideranças sindicais representantes do CNM (Comando Nacional de Mobilização), da Direx e do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) estiveram, nesta terça-feira (8/5) em Cuiabá, no auditório "Alzira Catunda", localizado na Superintendência Federal de Agricultura da região.

“A reunião, que contou com a participação de 54 colegas, teve um diferencial que foi a participação de muitos AFFAs aprovados no último concurso”, ressaltou a representante do CNM (Comando Nacional de Mobilização), Rogéria Conceição.

Dentre os assuntos tratados, o adicional de fronteiras foi um dos principais assuntos. “Em relação ao adicional, os AFFAs questionaram sobre diferenciação de pagamentos entre diferentes serviços”, continuou Rogéria.

O assunto foi explicado pelo presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, que esclareceu que o pagamento é feito por localização e não área de atuação.

Também foram tratados outros temas de interesse da carreira, como concurso público, equiparação salarial e terceirização, além, da importância da filiação dos novatos, considerando a grande participação de colegas recém-ingressos na carreira. Também esteve presente o coordenador do CDS (Conselho de Delegados Sindicais)

Campo Grande – O grupo se encontra, durante esta quarta-feira (9/5), com filiados de Campo Grande. Mais informações em breve.