AFFAs se mobilizam em frente ao MAPA nesta sexta-feira (28/07)

Membros dos Comando Nacional e Local de Mobilização (CNM e CLM) estão reunidos nesta quinta-feira (27/07) para tratar sobre ato previsto para amanhã (28) em frente à sede do MAPA, em Brasília. Evento também celebrará os 157 anos do Ministério

Os Comandos Nacional (CNM) e Local (CLM) de Mobilização do Anffa Sindical estão reunidos, na sede do Sindicato, em Brasília, na tarde desta quinta-feira (27/07), para discutir, entre outros assuntos, detalhes sobre ato de mobilização previsto para amanhã, a partir das 8h30, em frente à sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

De acordo com o coordenador do CNM, Antônio Andrade, o evento contará com uma tenda, montada em frente ao Ministério, e com um carro de som onde assessor parlamentar Antônio Augusto de Queiroz fará palestra sobre carreiras de estado e os riscos da terceirização. Um café da manhã será oferecido aos participantes, paralelamente à palestra.

O ato, que também será uma celebração pelos 157 anos do MAPA (os manifestantes cantarão parabéns e cortarão um bolo ao final do evento), tem como objetivo atentar para os prejuízos que a Carreira vem sofrendo com as contratações temporárias e a terceirização. Ainda Segundo Antônio, a divulgação da manifestação/celebração já está sendo feita por meio da assessoria de imprensa do Anffa Sindical, e foram confeccionados bottons e faixas.

"Limpeza" simbólica

A programação da manifestação, prevista para finalizar ainda pela manhã, às 11h30, contará com ato simbólico de “limpeza” do MAPA. Manifestantes irão lavar a faixada do prédio do Ministério. Além disso, o coordenador do CNM conta que os setores no MAPA envolvidos com o trabalho dos AFFAs também devem ser visitados pelos manifestantes.

“Iremos passar por esses setores e convidá-los a participar tanto do ato simbólico de lavagem do Ministério, como dos parabéns e do bolo em comemoração ao aniversário do MAPA”, conta Antônio Andrade.