Américas deverão ter Centro Virtual de Análise de Riscos em 2018

Conrad Estrada, representante do Serviço de Saúde Animal e Vegeta dos Estados Unidos, esteve com o secretário de Defesa Agropecuária do MAPA Luís Rangel para discutir agenda a ser pactuada na área fitossanitária

A criação, no próximo ano, do Centro Virtual de Análise de Risco nas Américas, para treinamento em quarentena animal, sanidade vegetal, foi um dos principais assuntos discutidos no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com representantes do serviço de saúde animal e vegetal dos Estados Unidos ((Aphis na sigla em inglês).

Entre outros temas comuns, para pactuar agenda a ser implementada pelos dois países, foi tratada da gripe aviária com o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Luís Rangel, e integrantes das principais áreas da secretaria do ministério, nesta sexta-feira (17), em Brasília.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de comunicação social
Janete Lima