Inscrições para concurso de remoção encerram-se dia 13/12

Pedidos podem ser realizados por Auditores Fiscais Federais Agropecuários efetivos do MAPA com formação em Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica. Vagas são para estabelecimentos de abate sob Serviços de Inspeção Federal (SIF), para unidades de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) e para a Coordenação-Geral de Agroquímicos e Afins do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas (CGAA/DFIA)

Encerra-se na próxima terça-feira (13/12) o prazo para inscrição no Concurso de Remoção a Pedido do MAPA. As vagas são destinadas a Auditores Fiscais Federais Agropecuários efetivos do Ministério, com formação em Medicina Veterinária e em Engenharia Agronômica, que têm interesse em trabalhar em estabelecimentos de abate sob Serviços de Inspeção Federal (SIF), em unidades de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) e na Coordenação-Geral de Agroquímicos e Afins do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas (CGAA/DFIA).

De acordo com edital publicado no dia 30 de novembro, o processo de classificação do concurso será realizado pela Coordenação Geral de Administração de Pessoas do MAPA – CGAP, e se dará através de ordem de precedência dos candidatos, seguindo os seguintes critérios em caso de empate:

1º - Será considerado de maior precedência o servidor com maior tempo de exercício efetivo, em dias, no Serviço Público Federal;
2º - Permanecendo o empate, será considerado o servidor com maior tempo no serviço público geral (federal, estadual e municipal);
3º - Por fim, será classificado o mais idoso.

Ainda segundo o edital, os servidores classificados no concurso e contemplados para remoção deverão permanecer ao menos dois anos em exercício na nova localidade.

Vale ressaltar, também, que caso o servidor já exerça função em estabelecimento de abate, será exigida a prévia manifestação de sua chefia imediata e do superintendente federal, que deverá certificar se haverá prejuízo ao serviço da repartição, caso em que a remoção ficará suspensa por até 270 dias para que seja designado substituto á respectiva vaga.

As inscrições poderão ser realizadas somente por meio eletrônico, através dos formulários disponibilizados em http://www.agricultura.gov.br/remocao-funcional

Pleito antigo do Sindicato

No dia nove de novembro, o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, e o vice, Marcos Lessa, se reuniram com o coordenador-geral de Administração de Pessoas (CGAP) do Mapa, Jorge Catarino de Morais Ribeiro, para tratar, entre outros assuntos, sobre a conclusão do processo do concurso de remoção de 2014.

Na ocasião, o coordenador informou que de todos os pouco mais de 20 AFFAs que se candidataram em 2015 e ainda não tinham sido contemplados, apenas nove confirmaram interesse e que o novo concurso em breve seria realizado.

Para acessar o edital do Concurso de Remoção a Pedido do MAPA, clique aqui.⁠⁠⁠⁠