Delegacia Sindical de Roraima homenageia deputada defensora das causas da carreira

O encontro foi intermediado pelo Affa Sebastião Apolinário Santana, em mais uma demonstração dos frutos que o trabalho parlamentar, realizado pelos filiados em seus estados, pode render.

No último dia 19/07, membros da delegacia sindical de Roraima entregaram uma placa em forma de agradecimento à deputada federal Joênia Wapichana, pelo apoio contra a PEC 32, da Reforma Administrativa.

A deputada agradeceu aos Affas pelo reconhecimento reiterando os danos que a Reforma pode trazer consigo. “Se aprovada, essa PEC poderá facilitar a corrupção nas contratações, uma vez que abre portas para privatizações das finanças públicas, terceirizações, além do fim da estabilidade no serviço público e da precarização das relações de trabalho.”

A delegada sindical no Estado, Ludmila Saboya, destacou que Joênia foi a única deputada da bancada parlamentar de Roraima a se posicionar contrária à PEC. “Por seu histórico como professora e primeira mulher indígena eleita deputada federal no Brasil, a deputada entende o valor que o serviço público brasileiro possui, e por isso o defende tão enfaticamente”, disse.

Simpatizante da filosofia ‘nenhum direito a menos’ a deputada também certificou seu apoio contra os PLs 1.293, do Autocontrole, e 1.459, dos Agrotóxicos, assim como a demais pautas da categoria que representem danos à saúde e segurança alimentar da sociedade.

Finalizando o encontro, Joênia Wapichana também comprometeu-se a levar essas pautas ao conhecimento das comunidades indígenas do Estado, de forma a gerar conscientização diante da gravidade que as propostas representam.