Delegacia Sindical do Espírito Santo conquista apoio da Deputada Soraya Manato (PSL-ES) junto ao Presidente Jair Bolsonaro

Na manhã de segunda-feira 21/02 o Delegado Sindical, Marcelo Sobreira, o Superintendente Federal do Estado e demais membros da DS/ES receberam a deputada Soraya Manato (PSL-ES) para tratarem da reestruturação da carreira e concurso público para AFFAs

Primeiramente, foram contextualizados à deputada os benefícios da atuação da carreira em prol do Agronegócio Brasileiro, em especial o caso do Espírito Santo, exportador de vários produtos. A seguir, foram apresentados também materiais institucionais e o recente estudo da Fundação Getúlio Vargas, contendo números expressivos que justificam a reivindicação dos AFFAs (veja aqui).

Marcelo Sobreira também atualizou a deputada sobre as recentes interlocuções realizadas nas últimas semanas, como é o caso da Ministra Tereza Cristina, de entidades representativas do setor produtivo e a sensibilização já efetuada junto ao Ministro Casa Civil, Ciro Nogueira, que tem se mostrado disponível para atender os pleitos da carreira. Ainda nesse sentido, apresentando tabelas remuneratórias de diversas categorias de Auditoria Federal, o delegado sindical destacou o fator orçamentário para o atendimento às demandas da classe. “Estamos com um baixo quantitativo de pessoal em relação às demais carreiras, desse modo, considerando hipoteticamente o pagamento a partir de julho deste ano, o reduzido impacto financeiro poderia viabilizar a inclusão da categoria na rubrica de reestruturação de carreiras, contida na LOA 2022.”

A deputada Soraya Manato, tomou nota de todos os pontos abordados e após essas considerações, avaliou a demanda como sendo muito pertinente e justa. Também solicitou uma atuação mais intensa do Sindicato junto à Frente Parlamentar da Agropecuária, da qual faz parte, e se prontificou a reforçar essa demanda junto ao Presidente da República, se mostrando, ainda, disponível para estreitamento de contatos junto ao Anffa Sindical.

Além do Delegado Sindical/ES, também estiveram presentes o diretor de Comunicação e Relações Institucionais DS/ES e membro do CEM/ES, Klerysson Santana, o Chefe da DDA/SFA/ES Eduardo Farina, o Chefe do SISV/DDA/ES Raphael Conde e o Superintendente da SFA/ES, Aureliano Nogueira.