Aliados na luta contra o Autocontrole, Sindicato reúne-se com assessoria de senadores e traçam estratégias

Na última quarta-feira (15) a Diretoria do Anffa Sindical, e representantes dos senadores (PT-RN), Paulo Rocha (PT-PA) Zenaide Maia (PROS-RN) estiveram reunidos de maneira virtual para dialogar acerca da tramitação do PL 1293/2021, do Autocontrole.  

Entre os membros do Anffa Sindical estiveram o presidente Janus Pablo, o vice, Ricardo Aurélio, o diretor do departamento de Relações Institucionais, Felipe Corrêa, e o representante da região Centro-Oeste do Comando Estadual de Mobilização, Luiz Eduardo Cardoso da Rocha.

De acordo com Ricardo Aurélio, vice-presidente do Sindicato, o principal aspecto abordado foi a necessidade de mais audiências públicas para avaliar o Projeto de Lei e a ampliação do diálogo com a participação de mais áreas envolvidas, como pequenos produtores, entidades de agricultura familiar e de proteção dos animais.

“A partir de agora as principais ações do Sindicato referem-se a alertas enviados às organizações de defesa do consumidor e aos senadores solicitando mais audiências públicas para debater o projeto de lei e a avaliação em mais comissões do Senado”, informou Ricardo.

O Projeto de Lei teve votação adiada no Senado Federal em decorrência do pedido de vista da senadora Zenaide Maia (PROS-RN), líder do bloco PT-PROS na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), no último dia 09/06.

Após o pedido da senadora, a votação deve acontecer na 15ª reunião da Comissão, agendada para o dia 23/06.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573