Sub-relator da LDO recebe dirigentes do Anffa Sindical em Brasília

Na ocasião, os dirigentes pleitearam ao parlamentar a inclusão do nivelamento salarial da categoria com as demais carreiras de auditoria e fiscalização do serviço público federal no documento

Na manhã desta terça-feira (04/09), os dirigentes do Anffa Sindical estiveram no gabinete do deputado federal Bebeto Galvão (PSB-BA), em Brasília, para tratarem da Lei Orçamentária Anual de 2019, que foi apresentada pelo Congresso Nacional na última sexta-feira (31/09).

Na ocasião, os dirigentes pleitearam ao parlamentar, que é sub-relator do Orçamento da área da Agricultura e relator setorial da área temática V, que engloba agricultura, pesca e desenvolvimento agrário, a inclusão do nivelamento salarial da categoria com as demais carreiras de auditoria e fiscalização do serviço público federal no documento.

Bebeto, que foi receptivo com os Auditores Fiscais Federais Agropecuários, declarou que a demanda solicitada é de pleno direito e muito justa, apesar do orçamento estar consideravelmente apertado.

Com isso, o deputado assegurou que terá uma conversa com o relator geral, senador Waldemir Moka (MDB-MS), para ajustar o posicionamento da reivindicação. “Ele entende que os ajustes finais da inclusão dessa matéria será melhor posicionada após o segundo turno das eleições presidenciais, e prometeu que vai nos ajudar dentro do que for possível”, explicou o delegado sindical da DS-BA, Elias Elói, que estava presente na reunião.

Nestas eleições, Bebeto será primeiro suplente do candidato a senador Jaques Wagner (PT/BA), que é ex-governador da Bahia.