Deputado Arnaldo Faria de Sá recebe AFFA em São Paulo e mostra-se favorável aos pleitos da categoria

Com o objetivo de buscar todo o apoio necessário para obter sucesso às demandas pleiteadas pela categoria, os trabalhos parlamentares estão sendo executados de maneira intensa em diversos estados do país.

Na última sexta-feira (01/06), o Secretário Geral da DS-SP, Ullysses Tullher, esteve no gabinete do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PP/SP), em São Paulo, para pedir apoio aos pleitos de nivelamento salarial com as demais carreiras de auditoria, e ao adicional de fronteiras, que é um incentivo aos AFFAs que estão sujeitos a condições precárias de trabalho.

Durante o encontro, o parlamentar recebeu o ofício que dispõe sobre a carreira, e informações adicionais sobre os pleitos da categoria, além dos avisos ministeriais que já foram protocolados no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), a favor das solicitações.

O deputado, que se mostrou inteiramente favorável às reivindicações e colocou-se a disposição da categoria, afirmou que irá para Brasília tomar força com os demais parlamentares, a fim de obter êxito nesta missão, pois julga a causa mais que necessária.

De acordo com Tullher, o congressista é uma peça fundamental, pois já vem apoiando a carreira há algum tempo, como a inclusão do Auditor Fiscal Federal Agropecuário na PEC 391/14, que propõe, entre outras medidas, equiparar a remuneração da fiscalização tributária a 90,25% do subsídio de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

“Para nós, aqui em São Paulo, ele é muito importante. Apesar da PEC estar parada no momento, a grande conquista é estarmos incluídos. O Brasil está passando por uma situação econômica muito difícil, mas o parlamentar é muito influente e marca presença em questões fortes, como a reforma da previdência”, afirmou.

Membro da Comissão do Estatuto do Idoso, o deputado lutou pela instalação dos Juizados Especiais Previdenciários e sua descentralização, além de ser o responsável pela criação das Delegacias de Polícia do Idoso. Desde seu primeiro mandato, é reconhecido como o “deputado dos aposentados, pensionistas e idosos”, causa esta que se dedica de forma permanente.