27
Dom, Set

Releases

Neste Dia Nacional do Zootecnista, 13 de maio, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) lembra a importância da categoria para a segurança alimentar. Os Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Affas) desta formação acadêmica atuam em áreas essenciais da produção agropecuária, como programas de fomento, e garantem a qualidade e segurança dos produtos de origem animal.

"Os zootecnistas são de fundamental importância para a carreira de Affa", conta o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto. "O sindicato tem muito orgulho desses servidores e agradece sua atuação constante para manter o sucesso da agropecuária e a segurança alimentar dos brasileiros. Reforçamos a nossa homenagem em especial neste momento atual de crise, em que esses profissionais estão na linha de frente da pandemia para garantir o abastecimento", continua.

Entre outras atuações, os Affas zootecnistas analisam e orientam os projetos do Programa Mais Leite Saudável, que beneficia milhares de produtores com projetos de melhoramento genético, gestão de propriedades e educação sanitária. Eles certificam também a entrada de animais com genética comprovadamente superior no país para beneficiar sua reprodução, além de fiscalizar e auditar as fábricas de rações para animais de estimação.

"Só temos o que agradecer aos zootecnistas e defendemos constantemente a realização de novos concursos para a formação", diz Maurício Porto. "Precisamos de mais zootecnistas no nosso quadro, bem como profissionais de outras áreas, para lidar com a crescente demanda da produção agropecuária, para lidar com o período de crise atual e a recuperação pós-crise do mercado agropecuário", finaliza.

Re9 Comunicação

Victor Correia – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – (61) 9 9114-7960/ 9 9870-5323
Regina Trindade – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – (61) 9 9115-5980

0
0
0
s2sdefault