Recomposição Salarial - Banner Superior
Banner do meio da página

AFFA promove treinamento para equipe da PRF sobre fiscalização de contêineres

“O objetivo desse treinamento foi apresentar para os policiais rodoviários o que é o modal marítimo e como nós conseguimos ajudá-los no dia-a-dia, tendo em vista que os modais marítimos e terrestres se complementam”, disse o AFFA Alexandre Silva.

O AFFA Alexandre César Alves Silva ministrou, na quarta-feira (5/02), um treinamento junto à equipe do Serviço de Operações (SEOP) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre fiscalização de contêineres.

O colega, que está lotado atualmente trabalhando na Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), falou sobre a importância do Ministério da Agricultura, por meio do Sistema de Vigilância principalmente, como órgão fiscalizador. “O objetivo desse treinamento foi apresentar para os policiais rodoviários o que é o modal marítimo e como nós conseguimos ajudá-los no dia-a-dia, tendo em vista que os modais marítimos e terrestres se complementam”, disse o AFFA.

Com a expertise adquirida após anos de trabalho, Alexandre Silva falou sobre a importância de se identificar indícios de cargas suspeitas, com foco para o trabalho de fiscalização das equipes nos produtos agropecuários.

O cerco contra a criminalidade que atua na rede de transportadores é necessário, uma vez que o Nordeste é a região responsável pela maior parte das exportações de frutas do país.

Além do Ceará, esse treinamento já foi realizado nos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Outras atividades desta natureza estão previstas para os estados do Piauí e do Rio Grande do Sul.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior