Recomposição Salarial - Banner Superior
Banner do meio da página

Mensagem de fim de ano aos filiados

O Anffa Sindical só existe com apoio do filiado e voltado para suas idealizações. Neste sentimento de pertencimento e reconhecimento, agradecemos mais um ano de parceria e conclamamos a todos para mais um ano desafiante!

Colegas Auditores Fiscais Federais Agropecuários,

O ano de 2019 foi marcado por inúmeros desafios! Foi mais um período vivenciado em meio a turbulências políticas e econômicas que acabam por impactar o crescimento do país. O resultado disso, foi um cenário árido e conturbado onde a estratégia e a organização foram fundamentais para avançarmos em algumas questões que envolvem a manutenção dos nossos direitos e o reconhecimento de causas que são essenciais para a carreira.

Neste sentido, trabalhamos juntos pela suspensão da prorrogação dos contratos temporários, pela ampliação da lista de municípios contemplados pelo adicional de fronteira, por mais concursos públicos, contra a terceirização e pelo nivelamento salarial com as demais carreiras de auditoria.

A agenda deste ano também nos reservou a luta pela nomeação dos candidatos aprovados no concurso público, na especialidade de médico veterinário, pela busca da suspensão da prorrogação de contratos temporários, e pela manutenção do desconto da contribuição sindical em folha, já que a MP 873 contrariava entendimento do Tribunal Superior do Trabalho e diretrizes do Ministério Público do Trabalho.

Não podemos deixar ainda de mencionar o importante trabalho realizado em conjunto com entidades como o Fonacate e Fonasefe na defesa dos direitos dos servidores públicos federais, presentes na Reforma da Previdência e na Reforma Administrativa, assim como no Congresso Nacional, onde fomos combativos em mobilizações, debates e audiências públicas.

Além de protagonizarmos tantos feitos, 2019 nos brindou com muitas atividades, reforçando a integração entre o Anffa Sindical e seus filiados. Prova disso foi o sucesso do V Conaffa, que reuniu centenas de colegas em Maceió com uma proposta que priorizou as discussões de cunho classista e a formação de novas lideranças na categoria. Como não lembrar também das inúmeras visitas nos estados feitas pela Direx, pelo CDS e pelo CNM pelo projeto “Café com Anffa Sindical”, as reuniões da Diretoria de Política Profissional e os Encontros de Aposentados e Pensionistas?

Estamos prestes a saudar 2020. Muitos são os desejos para o ano vindouro, mas igualmente são os desafios que se desenham! É neste cenário de turbulência que a categoria deve seguir fortalecida e motivada para enfrentar e vencer todos os percalços. Afinal, o Anffa Sindical só existe com apoio do filiado e voltado para suas idealizações. Neste sentimento de pertencimento e reconhecimento, agradecemos mais um ano de parceria e conclamamos a todos para mais um ano desafiante!

Feliz 2020!

Diretor de Comunicação e Relações Públicas