Affa Rômulo Spinelli é eleito vice-presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária

Affa Rômulo Spinelli é eleito vice-presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária
Diretoria e parte do grupo de conselheiros da Gestão 2023-2026 do CFMV Foto: CFMV


Com um total de 87% dos votos, o Auditor Fiscal Federal Agropecuário Romulo Spinelli foi eleito vice-presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) na última terça-feira (04). 


Spinelli, que atualmente é presidente do CRMV-RJ pelo segundo mandato, teve intensa participação no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) antes de aposentar-se, tendo chefiado importantes projetos de defesa sanitária animal, bem como o Programa de Sanidade dos Suínos no Rio de Janeiro.

Na esfera sindical, foi o fundador da AFAMA-RJ, que mais tarde deu origem ao Anffa Sindical. Hoje, ocupa o cargo de diretor de departamento de relações institucionais da DS-RJ.

Para ele, a atuação do médico veterinário é de extrema importância não só para o agronegócio, mas também para a garantia da saúde única. “Por meio de programas sanitários de educação e controle de doenças, da fiscalização e inspeção dos produtos que chegam ao consumidor, das pesquisas e análises laboratoriais garantimos que todos os produtos de origem animal produzidos e consumidos no País e no mundo estejam de acordo com os parâmetros de saúde animal, humana e ambiental.”

Como vice-presidente do CFMV, Spinelli pretende atuar junto ao Sindicato a fim de garantir a valorização da carreira e a concretização de pautas importantes como o reajuste salarial e a realização de concurso público.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573