Anffa Sindical homenageia farmacêuticos pelo seu dia

O dia 20 de janeiro celebra a data que homenageia os profissionais farmacêuticos. Neste dia, o Anffa Sindical gostaria de prestar uma homenagem a todos estes, especialmente os que compõem o grupo dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (affas) do Ministério da Agricultura (MAPA), que possuem papel fundamental na fiscalização de produtos agropecuários.

Em seu dia a dia, entre as diversas atribuições que assumem na carreira, os affas farmacêuticos realizam análises microbiológicas e para detectar resíduos de metais pesados e antibióticos em Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária (LFDAs). Além disso, atuam na adidância e fiscalização de bebidas.

Os profissionais também são responsáveis pelo registro de produtos veterinários. Esses itens devem passar por análises que comprovem sua eficácia e segurança antes de serem comercializados no país, assegurando a saúde de milhões de brasileiros. 

Neste contexto, o Anffa Sindical ressalta a necessidade de realização de concurso público para a carreira, destacando o crescimento exponencial das áreas de produtos veterinários, farmacovigilância, entre outras, e que deve aumentar cada vez mais.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573