Conheça mais sobre o tipo de cerveja mais produzido pela indústria brasileira

A cerveja está entre as bebidas mais consumidas no Brasil. O país, inclusive, é o 3º no ranking mundial que mais consome a bebida. De acordo com a empresa de pesquisas Kantar, durante a Copa do Mundo o consumo da cerveja aumenta ainda mais. Afinal, futebol e cerveja gelada combinam demais com o Brasil.

Para celebrar o clima da Copa do Mundo, o Anffa Sindical preparou uma série de informações e curiosidades sobre a bebida mais consumida no país. Você sabe qual é a cerveja mais produzida pela indústria?

A cerveja mais produzida e favorita dos brasileiros é a do tipo Pilsen. Sua origem vem da República Tcheca, criada pelo alemão Josef Groll, em 1842. A bebida ficou conhecida na região e logo se expandiu para a Alemanha.

Sua cor dourada clara, sua leveza e seu amargor acentuado fazem sucesso no Brasil. A bebida é consumida no dia a dia, em churrascos, festas de família e amigos.

Para ser considerada uma Pilsen, é preciso que a bebida tenha apenas quatro ingredientes: água, malte de cevada, lúpulo e levedura. No entanto, muitas marcas de cerveja industrial adicionam na receita grãos mais baratos como milho, aveia, arroz e outros carboidratos.