Ministério da Economia autoriza nomeação de cem candidatos à carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário

Autorização da nomeação de cem candidatos aprovados e não convocados no concurso público  para o cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário – Médico Veterinário é publicado no DOU

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), na data de hoje, 21/11, a autorização da nomeação de cem candidatos aprovados e não convocados no concurso público  para o cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário – Médico Veterinário, realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), autorizado pela portaria MP nº 232, de 18 de julho de 2017, do então Ministro de Estado do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

A nomeação deve ocorrer ainda em novembro de 2019 e não pode ser após 31 de dezembro deste ano.  “O sindicato vai continuar trabalhando, no sentido de promover a convocação de mais colegas, já aprovados, além, de também, trabalhar na realização de concurso para as outras quatro categorias que compõem a carreira: Engenheiros Agrônomos, Químicos, Farmacêuticos e Zootecnistas. Pra nós, é uma evolução, não atende o total que deveria, mas é um paliativo, teremos mais cem colegas executando as atividades” comentou o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto.

A nova AFFA, Débora Mascarenhas, conseguiu ingressar no que almejou desde a faculdade, porém, apesar de ser uma das convocadas, sentiu pelos que não entraram nesta lista. “A autorização para a nomeação foi pra mim a realização de um sonho. Desde o quarto período da faculdade era isso que queria pro meu futuro e me dediquei a essa área durante toda a graduação. Porém, a felicidade não foi completa, pois o pedido era pra 150, o Ministério da Economia autorizou apenas 100, e somos um total de 244 excedentes. Ainda ficaram muitos colegas como mesmo sonho pra trás”, finalizou.

Confira o documento na íntegra