AFFA representará o Sindicato em evento sobre o controle de fronteiras

Para Oscar Rosa, “a oportunidade abrirá uma brecha para debater o papel do AFFA nos trabalhos fronteiriços, a necessidade de se avançar na regulamentação da indenização de fronteiras e a importância da atuação integrada entre os órgãos de Governo”.

O AFFA (Auditor Fiscal Federal Agropecuário) Oscar Rosa representará o Anffa Sindical durante o seminário “Fluxo do Comércio Internacional brasileiro: desafios para o controle de fronteiras e para a segurança pública”. O evento, promovido pelo Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil), será realizado no dia 21 de março, em Brasília. Além do Anffa Sindical participarão da programação membros de outras entidades representativas de carreiras que trabalham conjuntamente em atividades de fronteira, dentre elas a FENAPEF (Federação Nacional dos Policiais Federais), a FENAPRF (Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais) e o Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho).

Para Oscar Rosa, “a oportunidade abrirá uma brecha para debater o papel do AFFA nos trabalhos fronteiriços, a necessidade de se avançar na regulamentação da indenização de fronteiras e a importância da atuação integrada entre os órgãos de Governo”.

A programação do evento contará com um painel sobre as “Estruturas de Estado para o controle de fronteiras – desafios e propostas”, do qual o Anffa Sindical, fará parte, e sobre a “A importância da participação social para a ampliação do debate sobre segurança pública e para o fortalecimento do controle de fronteiras”.

Deverão participar do seminário o Analista de Política e Indústria da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Fabiano Barreto, o diretor de Comunicação da Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF), Rodolpho Heck Ramazzini, o diretor do Sindicato da Indústria do Fumo do Estado de São Paulo (Sindifumo) e representante do Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade (FNCP), Fernando Bomfiglio, o deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS), que integra a Comissão Especial destinada a elaborar proposta de Lei Orgânica da Segurança Pública no Brasil (CESEGPUB) ,o deputado federal Efraim Filho (DEN/PB), que é presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Contrabando e à Falsificação do Congresso Nacional, e o eputado Efraim Filho (DEM-PB)

Confira abaixo a programação completa: 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573