Ministro da Agricultura confirma reunião com o Sindicato em janeiro

A conversa com o ministro ocorreu durante a realização de uma audiência pública na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, na quarta-feira (14/12). Na oportunidade, Maggi esteve junto a sua equipe técnica para falar sobre “o plano de trabalho e ações prioritárias do novo governo em relação ao setor agrícola e pecuário do Brasil”.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, confirmou, junto ao vice-presidente do Anffa Sindical, Marcos Lessa, o agendamento de uma reunião com os dirigentes do sindicato, em janeiro de 2017, para tratar de pleitos da categoria.

Pujança - Durante sua explanação, o ministro falou que quer ampliar a participação do agronegócio, que hoje é de 6,9%, para 10% no mercado mundial, além da importância do controle fitozoosanitário nas negociações internacionais.

Outro assunto citado na reunião foi a importância da modernização da normativa que trata do Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (Riispoa).

Também estiveram presentes o diretor do Departamento de Administração, Ronaldo Romney, e o delegado sindical da Bahia, Elias Elói.