Anffa Sindical reúne-se com superintendente da SFA/AM

Assuntos como Meritocracia e Reordenamento marcaram o encontro, ocorrido na manhã dessa terça-feira (11/10). Segundo o presidente do Sindicato, Maurício Porto, o superintendente se compromissou a dar total apoio às pautas da Categoria

O presidente do Anffa Sindical Maurício Porto reuniu-se, na manhã desta terça-feira (11/10), com o Superintendente da SFA/Amazonas, Bruno Resende. De acordo com Porto, foram debatidos temas de interesse da Categoria, no estado, como ocupação de cargos na SFA/AM, apoio e autonomia técnica para os AFFAs da região, programa de Defesa Sanitária Animal do AM, recursos financeiros para execução dos trabalhos técnicos e reforma e manutenção das instalações físicas da SFA.

“Foi feita também uma explanação das atividades do Anffa Sindical, em nível nacional, com destaque para as matérias que tramitam no Congresso Nacional, de interesse dos AFFAs, e também do próprio MAPA”, conta o presidente que, na ocasião, estava acompanhado pelos AFFAs Adail Bandeira (delegado sindical/AM), Mirne Santana (diretora suplente/Direx), Ludmilla Leone (diretora suplente na DS-AM), Mark Dantas (secretário de Administração na DS-AM) e Nilton Ciríaco.

Além dos assuntos já citados, Maurício relata que o grupo discorreu, ainda, sobre Reordenamento do Quadro de Pessoal do MAPA, incluindo o concurso de remoção e concurso público, sobre Regulamentação do Adicional de Fronteiras e sobre a Enagro.

“O novo superintendente fez algumas colocações sobre os temas abordados, pelos quais nós reforçamos a posição do Sindicato com relação às prerrogativas da Carreira de AFFA, obtendo dele o compromisso de total apoio às atividades técnico/finalísticas da SFA/AM”, afirma o presidente.

Por fim, Maurício conta que foram tratadas, também, as atribuições da Carreira após o advento da Lei Nº. 13.324/2016 (que altera a nomenclatura de FFA para AFFA). “A discussão e definição sobre as atribuições dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários é um assunto que deve ser trabalhado de imediato junto ao MAPA”, ressalta Porto.