Desde a publicação do Ofício Circular 08/2024/SE/MAPA, em 27 de setembro, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) tem se mobilizado junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) para abordar preocupações e solicitar ajustes em relação às especificidades da carreira.
A entidade tem participado de reuniões e elaborado documentos para garantir o devido respaldo e orientação aos servidores. O novo sistema do MGI, que será aplicado a todas as carreiras, ainda está em fase de testes, e ajustes estão sendo realizados para adequar suas funcionalidades.
Na última semana, em reunião na secretaria executiva, foi assegurado que nenhum servidor sofrerá prejuízos devido a falhas ou erros de lançamento, dada a natureza experimental do sistema. Ontem (31/10), o Anffa Sindical se reuniu novamente com os responsáveis no MAPA e protocolou um documento abrangente, levantando questionamentos sobre diversas áreas de atuação, incluindo SIF, VIGIAGRO, laboratórios e VIGIFRONTEIRA.
O Sindicato reafirma seu compromisso em proteger os direitos de todos os filiados, mantendo uma vigilância constante sobre as mudanças para garantir que ninguém enfrente prejuízos no lançamento da frequência.