Em celebração ao mês de aniversário da carreira, Anffa promove debate sobre o transporte aéreo de pets

Foto: Anffa Sindical

No próximo dia 27 a jornalista Raissa Lamonte apresentará a live “Transporte aéreo de animais de companhia”, às 19h30, no canal do Youtube do Anffa Sindical. A iniciativa é parte da celebração do aniversário da carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário e acontece no contexto de regulamentação desse tipo de transporte no Parlamento, impulsionada pelo falecimento do cão Joca (5) no último mês de abril.

Nesse sentido estarão presentes a Auditora Agropecuária Michaelle Martins, do Serviço de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) do Aeroporto Internacional Tom Jobim e o médico veterinário Flávio Veloso, que possui Mestrado em Saúde Animal na área de Medicina Preventiva e Patologia Veterinária e atualmente exerce a função de Assessor da Presidência junto ao Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) em Brasília/DF.

Na conversa, que tem como foco instruir a audiência, serão abordados os assuntos que mais frequentemente causam dúvidas aos viajantes que desejam transportar seus pets, como a documentação necessária para o transporte, onde obtê-la e a quais detalhes o tutor deve atentar-se, entre outros temas pertinentes.

Para Flávio é importante que a sociedade civil participe dos debates e exija das companhias aéreas os cuidados que os animais devem receber, já que eles não podem ser negligenciados ou tratados como bagagem.

Acompanhe a live, na próxima quinta-feira, a partir das 19h30 no canal do Youtube do Anffa Sindical.