Affas participam da Hortitec e contribuem com orientações aos produtores

Auditores Fiscais Federais Agropecuários do Ministério da Agricultura e Pecuária participam, dos dias 19 a 21 de junho, da 29ª Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec), que acontece em Holambra, região metropolitana de Campinas/SP.

Affas participam da Hortitec e contribuem com orientações aos produtores
Affas na última edição do evento | Foto: Anffa Sindical

O evento, que busca aproximar produtores e empresas atuantes na área vegetal a fim de propiciar a realização de negócios já conta com a participação confirmada de mais de 300 expositores entre eles a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Associação de Sementes e Mudas de Hortaliças, Flores e Ornamentais (ABCSEM), a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), entre outras.

Da parte do Ministério da Agricultura, Auditores Agropecuários do Serviço de Inspeção e Sanidade Vegetal (SISV) ligados à Superintendência Federal de Agricultura no estado e da Unidade Técnica Regional de Agricultura (UTRA) em Campinas, estarão presentes atuando de forma informativa orientando os presentes para que acessem os serviços do Mapa a fim de registrar corretamente seus estabelecimentos e produtos.

Nesse sentido serão abordadas áreas de atuação como a de sementes e mudas, fertilizantes, sanidade vegetal, agricultura orgânica, agrotóxicos e aviação agrícola. “Ainda assim, o público da feira é tão grande que ao longo do evento sempre surgem interessados  na área de bebidas, classificação vegetal, resíduos e contaminantes. Para a carreira dos Affas a participação em eventos assim sempre nos dá visibilidade e mostra aos setores  envolvidos a presença do Mapa na produção de alimentos seguros para população", avaliou a Auditora Agropecuária Patrícia Schober.

Neste ano, em especial, a UTRA/Campinas contou com apoio do setor de comunicação do Mapa, que a pedido do Superintendente Guilherme Campos criou a arte e padronizou o estande de acordo com os padrões do Ministério. “De igual modo, também recebemos apoio do Anffa Sindical por meio da delegada da DS-SP, Gisele Camargo, que intermediou junto à diretoria de Comunicação e Relações Públicas, a criação de materiais de divulgação e ampliação da visibilidade da carreira e da atuação dos Affas”, informou Patrícia em agradecimento a todos os envolvidos.

Serviço:

Endereço: Parque da Expoflora – Alameda Maurício de Nasau, 675 – Holambra – SP, 13825-000
Data/Hora: dias 19 e 20, das 9h às 19h. Dia 21, das 9h às 17h.
Como chegar: https://hortitec.com.br/como-chegar/