Anffa Sindical e Anteffa promovem campanha de doação para o RS em parceria com o Mapa

“Contamos com a sua participação e solidariedade! Juntos, podemos ajudar a reconstruir a esperança das famílias gaúchas.”

Foto: Anffa Sindical

Com o apoio do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) e da Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária (Anteffa), entidades representativas dos Auditores e Técnicos em Fiscalização Federal Agropecuária, a Subsecretaria de Gestão de Pessoas e Gestão do Conhecimento do Ministério da Agricultura e Pecuária (SGP/Mapa) lançou uma campanha de arrecadação de fundos destinados aos servidores que foram afetados pelas enchentes do último mês no Rio Grande do Sul.

Conforme noticiado pelo Anffa Sindical, (relembre aqui), diversos colegas ficaram desabrigados e alguns chegaram a perder tudo. Diante disso, foi realizado um levantamento das necessidades mais urgentes relatadas pelos filiados de ambas as carreiras a fim de propor a contribuição de doações em valores financeiros para ajudá-los a se reerguer. Nesse sentido, a opção pela doação de valores financeiros se justificou uma vez que as unidades representantes de ambos os sindicatos no Rio Grande do Sul estão impossibilitadas de receber e armazenar donativos, em função de terem sido afetadas pelos alagamentos.

“São 400 servidores do Mapa no estado do Rio Grande do Sul, que atuam na SFA-RS, no Inmet e nos laboratórios (LFDA) que foram atingidos de alguma forma pelas chuvas e enchentes no estado”, relatou a subsecretária de gestão de pessoas do Ministério, Sara Martins.

A campanha vai até o dia 21 de junho, e não há valor mínimo para as doações que devem ser feitas via chave pix: 05593583000125.

Após o período de arrecadação, será realizada a prestação de contas por meio de uma matéria no portal Agronet contendo todas as informações de transparência, como o valor total arrecadado e a distribuição aos servidores.

“Contamos com a sua participação e solidariedade! Juntos, podemos ajudar a reconstruir a esperança das famílias gaúchas.”