Anffa Sindical reune-se com Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Espírito Santo para falar sobre a reestruturação

Sindiex colocou-se à disposição para levar a pauta de reivindicação da categoria à liderança da bancada federal capixaba

Foto: DS/ES

Representando o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), a Delegacia Sindical do Espírito Santo (DS/ES), reuniu-se com membros do Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Espírito Santo (Sindiex) para falar sobre a reestruturação da carreira do Auditor Fiscal Federal Agropecuário (Affa).

Segundo a Delegada Sindical do ES, Sara Hoppe, o Porto de Vitória já contou com 16 Auditores Agropecuários no passado. Hoje, são apenas três. O Espírito Santo trabalha com cerca de 50% do volume de importação de vinhos do Brasil. “É uma logística muito grande e cansativa”, afirma. “O encontro com a diretoria da Entidade é importante para informá-los e atualizá-los sobre esse trabalho que já se tornou insustentável”.

Ainda segundo Sara Hoppe, o membro da Diretoria e responsável pela interface Órgãos Regulatórios: Anvisa e Mapa, do Sindiex, Luiz Henrique Reis, falou sobre as questões de impacto direto da atuação dos Affas na operação de seus associados. Na oportunidade, também colocou-se à disposição para levar a pauta de reivindicação da categoria à liderança da bancada federal capixaba, com vistas ao avanço da negociação.

Sobre o Sindiex

Atuando para o sucesso do negócio das empresas de comércio exterior desde 1992, o Sindiex é uma entidade representativa do setor no Brasil, reunindo as principais empresas com atuação na importação e exportação. No Espírito Santo, sede do sindicato, as associadas representam mais de 50% do PIB.