Anffa Sindical reune-se com Mapa a fim de esclarecer negociação com o MGI

Foto: Anffa Sindical

Após envio de Ofício, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) reuniu-se, nesta terça-feira (26/03), com o Secretário-Executivo Adjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária, Cleber Oliveira Soares, e a Subsecretária de Gestão de Pessoas, Sara Martins, a fim de atualizá-los sobre as distinções da proposta de reestruturação, oferecida pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI), aos Auditores Agropecuários, em relação aos acordos já homologados com carreiras similares do Serviço Público Federal.

No documento, o Anffa Sindical esclarece ao Mapa, alguns pontos da negociação que acontece com o MGI. Durante a reunião, o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo Macedo, e o vice-presidente, Ricardo Aurélio Nascimento, explicaram, por exemplo, que acordos homologados pelo MGI contemplam reajuste salarial em 2024, bem como reajustes superiores a 23%. Além disso, os acordos homologados pelo MGI não contemplam aumento no número de classes e padrões para 20 níveis, tampouco a redução do vencimento inicial,

Ainda segundo os representantes do Sindicato, o MGI também  informou que os Auditores Agropecuários não serão incluídos nas carreiras do Ciclo de Auditoria.

Em resposta, o Secretário-Executivo Adjunto solicitou as comprovações de tais afirmações para que seja repassado ao Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e discutido com o Ministério da Gestão e Inovação.

Com isso, o Anffa Sindical encaminhará ao Mapa os dados solicitados em breve.

Também estiveram presentes na reunião o presidente da Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária (Anteffa), José Bezerra da Rocha, o diretor de comunicação do Sindicato, Antônio Andrade Júnior, e a representante do Conselho Nacional de Mobilização, Luciana Abrego.