Diretoria do Anffa Sindical, Comissão Nacional de Mobilização e DS/DF reúnem-se para fortalecer mobilização da carreira

Nesta quinta-feira (22/02), também foi pronunciada a contraposta que poderá ser apresentada ao MGI em 29 de fevereiro. Votação para aprovação ficará aberta até hoje (23/02), às 16h

O presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, e a Comissão Nacional de Mobilização (CNM) reuniram-se com filiados da Delegacia Sindical do Distrito Federal, nesta quinta-feira (22/02), em frente ao anexo do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), para reunião sobre a mobilização da carreira.

Na oportunidade, foi apresentada a contraproposta que o Sindicato pretende levar à reunião com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), na próxima quinta-feira (29/02). A tabela também foi divulgada aos filiados de todo o país por meio de Assembleia Geral Nacional Extraordinária (AGNE), ontem (22/02). A votação ficará aberta até às 16h, desta sexta-feira (23/02). 

Durante a concentração em Brasília, o presidente do Sindicato, falou sobre os efeitos da mobilização, bem como sua repercussão positiva na mídia especializada. Ainda, lembrou da reunião realizada na quarta-feira (21/02), com o Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, a qual também foi apresentada a contraproposta do Sindicato. Durante a conversa, a autoridade assinalou presença na reunião com o MGI, em 29 de fevereiro (quinta-feira). “A presença do ministro Carlos Fávaro, é de grande importância no apoio à nossa reestruturação”, afirma Janus Pablo.

Já o coordenador da Comissão Nacional de Mobilização, Montemar Onishi, falou sobre a importância de agir com sabedoria e paciência, para que seja possível atingir os objetivos sindicais. “A mobilização continuará até que haja um acordo justo, do tamanho da importância da nossa carreira. Nosso objetivo não é prejudicar o servidor ou qualquer empresa, mas precisamos nos valorizar como nosso trabalho exige”, pontua.

O evento contou com a participação de cerca de 60 Auditores Agropecuários ativos e aposentados, além de representantes da Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária (Anteffa), que fazem parte da operação conjunta com Affas. 

Próximos passos

28/02 - Reunião da Mesa Central de Negociação 

Negociação de reajuste linear, bem como dos auxílios alimentação, creche e per capita saúde.

29/02 - Reunião da Mesa Específica de Negociação 

Apresentação de contraproposta do Anffa Sindical ao Governo Federal pela reestruturação da carreira.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573