Affa na mídia: 109 notícias em 72 veículos mencionaram o ANFFA e/ou à carreira em março

No total, quase 10 milhões de leitores foram impactados pelos noticiários referentes à carreira e mais de 45 mil jornalistas receberam pautas atualizadas e estratégicas sobre o Sindicato

A negociação salarial da carreira continuou a movimentar os noticiários no mês de março, gerando o maior pico de exposição para o Sindicato. Notícias relacionadas ao seminário sobre defesa agropecuária (Sedagro) geraram bastante repercussão na imprensa nacional e especializada. 

Veículos como Folha de S.Paulo, Estado de Minas, Portal Exame e Portal G1 são destaques no período, com pautas que não repercutiram com regularidade os temas relacionados à carreira. A exposição da carreira quase dobrou em comparação com o mês anterior, chegando a 109 notícias, em 72 veículos distintos, mencionando o ANFFA e/ou à carreira.

No total, quase 10 milhões de leitores foram impactados pelos noticiários referentes à carreira e mais de 45 mil jornalistas receberam pautas atualizadas e estratégicas sobre o Sindicato. Cerca de R$ 1,5 milhão teria sido destinado à divulgação dessas informações, se o Anffa tivesse pago por essas comunicações.

Com relação ao Seminário sobre Defesa Agropecuária (Sedagro), realizado pelo Anffa, dentro da Expomeat, o clipping registrou 31 menções ao evento e aos temas relacionados, no mês de março, impactando diretamente mais de 300 mil leitores.

O tema "Sedagro” contribuiu com metade da audiência total conquistada no mês. Se decidisse investir em mídia paga para divulgação nesses veículos, o Sindicato teria que despender mais de R$ 100 mil.

A negociação salarial coletiva da carreira, tema complexo que poderia não despertar tamanho interesse da mídia, se fez presente pela atuação contínua, com negociação e divulgação do posicionamento do Sindicato. Contribuiu para inserir o nome da carreira e do Anffa na maioria das reportagens sobre o tema. Observa-se ainda que, praticamente, todas as reportagens que citam reajustes do servidor público, além do nome do Sindicato e da carreira, enfatizam posicionamento do Anffa, por meio de aspas do presidente.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573