Menções aos Affas na Imprensa em 2022 teve incremento de 406,3%

Se fosse preciso pagar pelos espaços conquistados na imprensa, em 2022, o ANFFA teria que ter desembolsado o equivalente a R$ 9,7 milhões.

No total, 694.588 jornalistas em 413 veículos de imprensa levaram a audiência do ANFFA para mais de 85 milhões de leitores. Ao todo foram produzidos 89 conteúdos pela Assessoria de Comunicação.
Ao todo, foram 1.158 matérias com menções aos Affas/ANFFA em 2022, cerca de 406,3% maior exposição que em 2021, com 285 matérias.

No ano de grande mobilização da carreira por reestruturação e reajuste de salário, o ANFFA Sindical marcou presença constante na imprensa, com posicionamentos firmes e oportunos, que renderam boa visibilidade em veículos de alcance nacional e regional.

Além disso, a grande batalha contra a aprovação do PL do Autocontrole, que permite ao setor produtivo do agro se autorregular, também ampliou a audiência do Sindicato na imprensa nacional. Somente no mês de dezembro foram 162 notícias sobre o tema, registradas pelo clipping.

Com transparência e a sugestão constante de pautas no período mais crítico da mobilização, que durou praticamente todo o primeiro semestre, a assessoria conseguiu transformar pautas negativas em oportunidades para destacar a carência de mais auditores agropecuários, reforçar a necessidade de concurso público e justificar a luta pela reestruturação da carreira.