Anffa Sindical promove carreira em visitas à São Paulo junto ao Ministério da Economia

O objetivo foi enfatizar a importância da atuação de auditores fiscais federais agropecuários demonstrando, in loco, a auditoria fiscal agropecuária no Brasil.

 

Para enfatizar a importância da atuação de auditores fiscais federais agropecuários (affas), o presidente e vice do Anffa Sindical, Janus Pablo e Ricardo Aurélio estiveram, durante a semana de 07 a 10 de novembro, presentes como integrantes de uma ação interministerial, entre os Ministérios da Agricultura e Economia, no estado de São Paulo. 

Durante quatro dias, em uma extensa maratona, foram visitados diversas unidades do Mapa, como o Porto de Santos, o Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA-SP). Também foram visitadas fábricas de produção de bebidas, medicamentos veterinários, agrotóxicos, alimentação animal, inspeção de produtos de origem animal, a unidade do Vigiagro em Guarulhos, além da Superintendência Federal de Agricultura (SFA/SP).

Em todas as unidades o destaque foi as ações para garantir a identidade, inocuidade, segurança e qualidade de alimentos, insumos e outros produtos agropecuários. “Foi um rico momento de troca de experiências e demonstração do comprometimento e engajamento da equipe do Mapa com a produção sustentável de alimentos para todos nós, fortalecendo nossa ação  como atividade essencial de estado para o Brasil”, disse o vice-presidente do Anffa Sindical.

Durante as visitas, integrantes do Ministério da Economia, das áreas de relação de trabalho, remuneração e benefício, concurso público e reestruturação de carreira acompanharam o trabalho de affas em diversos segmentos. “Reforçamos a falta de profissionais e mostramos o trabalho do auditor fiscal federal agropecuário in loco. Falamos muito sobre a anuência da importação e a certificação da exportação. Os visitantes terão uma visão mais ampla do nível de complexidade do trabalho dos affas agora”, afirmou Janus Pablo.

Durante a visita ao Porto de Santos, as equipes puderam comparecer no centro de inteligência do porto, além de acompanharem fiscalizações de cargas de pescados que chegavam ao porto. Na visita ao Laboratório Federal de Defesa Agropecuária, referência na américa latina, foi possível visualizar atividades de diagnóstico relacionadas, por exemplo, a influenza aviária. 

Estiveram presentes durante as visitas os representantes do Ministério da Economia: José Borges De Carvalho Filho, Coordenador(a)-Geral de Negociação Sindical no Serviço Público; Fernanda Santamaria de Godoy, Coordenador(a)-Geral de Remuneração e Benefício; Delciene Aparecida Oliveira Pereira, Coordenador(a)-Geral de Arquitetura de Carreiras; Fernando Santana de Souza, Coordenador(a)-Geral de Planejamento da Força de Trabalho. 

Além disso, estiveram presentes os representantes do Ministério da Agricultura: Andrea Moura, Superintendente da SFA/SP,  Adriana Cavalcante, chefe de gabinete da Secretaria de Defesa Agropecuária, Sara Martins, Coordenadora Geral de Gestão de Pessoa, Danilo Kamimura, chefe da Divisão da Defesa Agropecuária da Superintendência Federal de Agricultura de SP (SFA/SP), Celso Gabriel Herrera, chefe do Serviço de Gestão Regional do Vigiagro e André Minoru Okubo, Chefe do Serviço de Vigilância Agropecuária de Porto de Santos-SVA-SNT/SP.

Acompanham também os representantes da Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária: Rodrigo Lima, Primeiro-Secretário; Afrânio Jorge Andrade Freitas, Vice-Presidente da Associação.

Ademais, o Anffa Sindical, agradece o apoio do Ministério da Agricultura por proporcionar as visitas de todas as equipes representantes presentes nas visitas.

Visita ao Porto de Santos

Visita ao Porto de Santos

Visita ao Porto de Santos

Visita ao Porto de Santos

Visita a Ambev

Visita a Ambev

Visita a São Paulo

Visita a São Paulo

Visita a São Paulo

Visita a São Paulo

Visita a São Paulo

Visita a São Paulo

 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573