Em setembro, affas continuam na mídia mesmo durante o período eleitoral

Veja o que foi mais acessado e repercutido na mídia durante o mês de setembro.

Durante o mês de setembro, os destaques reproduzidos pela imprensa foram motivados por informações enviadas por affa do Vigiagro, no Galeão (RJ). Ele passou detalhes da apreensão de carne suína, proibida de ingressar no país por oferecer risco à entrada de peste suína africana.

Durante o mês também houve menções ao treinamento de cães para atuar na segurança agropecuária em aeroportos e outros pontos estratégicos. Ainda houve repercussão da cobertura e divulgação da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), sobre os riscos do PL do Autocontrole para a sociedade, o meio ambiente e os animais.

A divulgação do trabalho de affas na fiscalização de cerveja, também contribuiu com a visibilidade da carreira no período. A pauta foi motivada pelo lançamento do Anuário da Cerveja, pelo Ministério da Agricultura. O assunto rendeu até uma entrevista de affa à Rádio Caxias (RS), explicando como é feito esse trabalho.

Cerca de 25 mil jornalistas receberam informações sobre o trabalho dos affas, com o envio de sugestões de pautas que resultaram em reportagens acessadas por mais de 242 mil leitores. O valor comercial estimado que teria sido gasto pelo Anffa Sindical, caso pagasse pelos espaços midiáticos que publicaram matérias citando a instituição seus e porta-vozes seria de quase R$ 63 mil reais, comprovando a eficiência da estratégia de comunicação adotada pela gestão.

O site do Sindicato registrou um total de 7.690 leitores que visitaram 33.151 páginas do portal, sendo a página de andamento das ações judiciais movidas pelo Sindicato a área mais acessada. Além disso, a matéria “Candidaturas mais competitivas para a disputa à Câmara dos Deputados” foi acessada 5.668 vezes, sendo a mais lida do mês.

No instagram as publicações que mais atingiram o público foram a Inauguração do Canil do Mapa no Aeroporto de Guarulhos e a homenagem à Independência do Brasil, celebrado no dia 7 de setembro. 

Já no facebook os conteúdos mais acessados foram o alerta do Anffa Sindical contra o PL 1.293/21 (do autocontrole) e o lançamento do livro Reacqua – um esquema de pirâmide que dá certo, pelo affa Rodrigo Barcellos Hoff.

No canal do Youtube do Anffa Sindical, a live sobre precatórios e adesão ao Funpresp foi a mais assistida, seguido pelo vídeo sobre a operação Controle Brasil.

Para este mês estão previstas a divulgação de demais ações realizadas por affas em diversos Estados e a exposição de acontecimentos em geral que contribuam para o fortalecimento da imagem do Auditor Fiscal Federal Agropecuário, além da cobertura completa do VI Conaffa, que acontece nos dias 24 a 28 de outubro.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573