Anffa Sindical participa da Hortitec e promove alianças com membros de associações do agronegócio

Dando continuidade às presenças que tem realizado em grandes feiras do setor agropecuário, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários participa nesta semana da 27ª Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec), em Holambra, região metropolitana de Campinas.

Para a Affa Patrícia Schober, que em conjunto com o Affa Danilo Kamimura, representam o Sindicato no evento, a participação dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários na Hortitec permite uma aproximação maior do MAPA com os demais elos da cadeia produtiva de horticultura, cultivo protegido e culturas intensivas. “A interface  dos Auditores com o setor se dá  principalmente através do Serviço de Fiscalização de Insumos e Sanidade Vegetal (SISV), que envolve a fabricação de insumos como fertilizantes e defensivos agrícolas, a produção de mudas e o controle e inscrição da produção”, esclarece.

Além disso, os Auditores Agropecuários têm prestado atendimento ao público visitante por meio do compartilhamento de informações relativas a produção de mudas, permissão de sementes convencionais, como controlar formigas cortadeiras, como cadastrar uma OCS, dúvidas gerais sobre insumos, especialmente substratos, produção de cogumelos e canais  de acesso ao MAPA para encaminhamento de denúncias.

Nos estandes das associações do setor estão sendo divulgados os pleitos dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, como a pauta de reestruturação da carreira e a necessidade de concurso para contratação de novos Auditores para recomposição do quadro de pessoal. Nesse sentido, ainda foram distribuídos brindes de divulgação do trabalho do Anffa Sindical e da carreira.

Durante a feira foram visitadas a Câmara de Comércio Exterior (CAMEX), a Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM), a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS), a Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (ABISOLO),e a Associação Brasileira de Acesso à Cannabis Terapêutica (ABRAFLOR).

A Hortitec apresenta as novidades do setor quanto às novas tecnologias, variedades de produtos hortícolas e flores, e acontece de 22 a 24/06 no Parque da Expoflora – Alameda Maurício de Nasau, 675 – Holambra – SP, 13825-000

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573