Direx traça estratégias e novas ações em última reunião do ano

Durante os informes, Janus Pablo disse que, embora seja crucial o desempenho em torno da pauta da reestruturação, é importante dar atenção também a pautas internas de extrema relevância para a entidade, incluídas no cronograma da reunião da Direx.

Até sexta-feira (10/12), os integrantes da Diretoria Executiva Nacional (Direx) estarão em Brasília para debater ações em curso e novas deliberações em torno das pautas de interesse da categoria.

Ao abrir a reunião, o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, fez um apanhado do trabalho articulado no Congresso Nacional e outras frentes no Executivo em prol da emenda de reestruturação da carreira. Ele reiterou a importância da união dos colegas em torno da causa. “Acredito que é esse engajamento que fará a diferença em relação a outras carreiras na hora de conseguirmos o êxito nesse pleito. Afinal, a busca de apoio não é apenas em torno do contato com os políticos no Congresso Nacional, mas também com envolvimento de autoridades de dentro do Ministério da Agricultura”, disse.

Na ocasião, o vice-presidente, Ricardo Nascimento, reiterou a importância do trabalho feito junto aos parlamentares na semana passada, em Brasília, e resumiu a agenda de audiências que devem ocorrer nos próximos dias com outros políticos. A semana também reserva aos Affas a participação de uma mobilização organizada pelo Fonacate, do qual o Sindicato faz parte, contra a PEC 32 (Reforma Administrativa).

Durante os informes, Janus Pablo disse ainda que, embora seja crucial o desempenho em torno da pauta da reestruturação, é importante dar atenção também a pautas internas de extrema relevância para a entidade, incluídas no cronograma da reunião da Direx.

Agenda – Ao longo da semana os dirigentes sindicais tratarão dos encaminhamentos para a realização do VI Conaffa, conhecerão uma empresa de votação on line, falarão sobre o Plano Operativo 2021 e o orçamento 2022, entre outros.