Filiados de SC debatem nome de novo delegado sindical em reunião com presidente do Sindicato

“O estado de Santa Catarina tem um grande número de filiados, uma bancada parlamentar voltada para o tema da agropecuária e com relevância ao agronegócio e muito tem a contribuir para a causa sindical", afirma o presidente Janus Pablo

O presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, participou de uma reunião on line, nesta segunda-feira (22/11), com os filiados de Santa Catarina, para falar sobre uma nova indicação para o posto de delegado sindical da região, após a renúncia de Silvia Camargos Quintela, por motivos de saúde. De acordo com o Estatuto, o cargo de delegado não pode ser substituído por um suplente, cabendo, por sua vez, a realização de uma nova eleição apenas com essa finalidade. Na ocasião, alguns nomes foram indicados em questão e serão melhor debatidos durante uma reunião interna entre os Affas catarinenses.

“O estado de Santa Catarina tem um grande número de filiados, uma bancada parlamentar voltada para o tema da agropecuária e com relevância ao agronegócio e muito tem a contribuir para a causa sindical. Queremos incentivar os colegas a debaterem a importância de buscar um novo nome para liderar as atividades na região”, disse o presidente do Sindicato.

Panorama – O dirigente sindical aproveitou a oportunidade para atualizar os filiados sobre o cenário político e econômico do país, além das ações voltadas contra a PEC 32 (Reforma Administrativa) e pela reestruturação da carreira. Janus Pablo também comentou sobre a perspectiva de reajuste geral dos servidores púbicos, anunciada pelo do Governo.  Vários assuntos serão, inclusive, itens de pauta da reunião do CNM (Comando Nacional de Mobilização), que se inicia na tarde desta terça (23).