Live – Direitos trabalhistas dos Affas

Nesta terça-feira, 18/08, às 15h, o Auditor Fiscal do Trabalho e presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, Carlos Silva, fará uma live sobre os Direitos Trabalhistas do Auditor Fiscal Federal Agropecuário (Affa), com ênfase nos turnos extras.

Dentre os assuntos tratados estão, a jornada de trabalho, programação nacional de segurança e saúde do trabalho na administração pública e federal, panorama da atividade dos Auditores Fiscais do Trabalho, desafios para o serviço e servidores públicos das pautas reformistas contemporâneas.

Para Carlos, este é um tema de fundamental importância para o combate de fraudes no âmbito da realização de jornadas, para as quais não se prestam devidamente a contrapartida remuneratória pelas horas trabalhadas. “O Brasil tem uma política nacional de segurança e saúde voltada para os servidores públicos, que precariamente conseguiu avançar, e, como resultado disso, nós assistimos as situações como a que será objeto da live, os turnos extras, que têm seus impactos e não podem ser desprezados, pois são levados para a família dessas pessoas”, disse.

Conforme ele, discutir jornada de trabalho é falar de trabalho decente.  “A ideia é ter uma troca de experiências e apoiar as lutas uns dos outros, que têm objetivo de garantir e ofertar a todos os brasileiros uma vida digna. Isso inclui os servidores públicos federais e os demais, que são todos trabalhadores e estão protegidos pelos comandos constitucionais ligados ao trabalho e emprego”, finalizou.

Acompanhe pelo link abaixo!