Dirigentes do Anffa Sindical participam de Expointer e realizam contato com deputados e SE Marcos Montes

Feira considerada a maior exposição de animais da América Latina ocorre, anualmente, na cidade de Esteio, RS. Ministra da Agricultura Tereza Cristina também participa do evento. Nesta quinta-feira (29/08), ministra assinou atos que beneficiam micro, pequenos e médios produtores rurais

O presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, o vice-presidente, Marcos Lessa, e o coordenador do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), Janus Pablo Fonseca, participam da Expointer, a maior feira de exposição de animais da América Latina que ocorre, anualmente, na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o presidente Maurício Porto, nesta quinta-feira (29/08), durante o evento, os dirigentes tiveram a oportunidade de realizar contato com parlamentares e com o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Marcos Montes, para, mais uma vez, destacar temas importantes à categoria dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFAs) como o nivelamento salarial dos AFFAs com as demais carreiras de auditoria do serviço público federal e a necessidade de concurso público para a carreira.

Segundo porto, além de Marcos Montes, os dirigentes estiveram com o deputado Roberto Pessoa (PSDB/CE), propositor da homenagem aos AFFAs que ocorreu na Câmara dos Deputados no dia 1º de julho; com o secretário da Agricultura no RS, deputado Covatti Filho (PP/RS), deputado Zé Silva (Solidariedade/MG) e com o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária - FPA, o deputado Alceu Moreira (MDB/RS).

“Foi uma conversa rápida, após a fala da ministra Tereza Cristina no stand do Laboratório Federal de Defesa Agropecuária. Mais uma vez, todos se mostraram receptivos à nossa causa, mas afirmam que é preciso aguardar a Reforma da Previdência passar para discutir temas como concurso e nivelamento salarial junto ao Ministério da Economia. O deputado Alceu Moreira afirmou que, apesar de ser um tema complexo, irá nos apoiar para trabalhar essas pautas junto ao Governo”, conta o presidente do Anffa Sindical.

Ainda de acordo com Maurício Porto, durante o evento nesta quinta (29), a ministra Tereza Cristina assinou, junto ao presidente do Banco do Brasil, vários atos que beneficiam os micro, pequenos e médios produtores rurais.

O ato contou, também, com a participação do governador do estado do RS, Eduardo Leite. Pelo Anffa Sindical no Rio Grande do Sul, participam da feira os colegas AFFAs Clóvis Fantoni (Diretor de Aposentados e Pensionistas), José Luiz Castilhos (Diretor do Departamento de Aposentados e Pensionistas), Jeanice Andrade (Secretaria Geral da DS/RS), Roberto Schroeder (ex-Superintendente Federal de Agricultura/RS), Consuelo Côrtes (ex-delegada sindical/RS), Galdino Fernandes da Silva (ex-presidente da AFFAMA/RS) e Telmízio José Cunha (Diretor Suplente do Anffa Sindical).

Nesta sexta-feira (30/08), pela manhã, os sindicalistas e dirigentes que continuam no evento também conversaram sobre os mesmos temas com os deputados Jerônimo Goergen (PP/RS) e Pompeu de Mattos (PDT/RS), com senador Lasier Martins (Podemos/RS), com o vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Júnior, e com o ex-ministro Francisco Turra. O grupo deve continuar na feira durante todo o dia, que segue com a presença da ministra Tereza Cristina. A Expointer 2019 se estende até sábado (01/09).