Auditores Fiscais Federais Agropecuários são homenageados na Câmara Municipal de Recife

Sessão solene realizada nesta terça-feira (25/06) pelo vereador Samuel Salazar e presidida pelo, também vereador, Rodrigo Coutinho, contou com a participação de dirigentes do Anffa Sindical e do superintendente federal de Agricultura em Pernambuco, Carlos Antônio Ramalho Júnior

Os Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFAs) foram homenageados, nesta terça-feira (25/06), durante sessão solene realizada pelo vereador Samuel Salazar, na Câmara Municipal de Recife, Pernambuco. A reunião, presidida pelo, também vereador recifense, Rodrigo Coutinho, contou com a participação do presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, do vice-presidente, Marcos Lessa, do delegado sindical da DS-PE, José Carlos Carneiro Silva, e do superintendente federal de Agricultura em Pernambuco, Carlos Antônio Ribeiro Ramalho Júnior.

Na ocasião, Salazar, que já foi superintendente federal de Agricultura no Estado, lembrou o Dia Nacional do Auditor Fiscal Federal Agropecuário, celebrado no próximo domingo (30/06), e falou sobre a importância das atividades desenvolvidas pela categoria, que “exercem suas funções para garantir qualidade de vida, saúde e segurança alimentar para as famílias brasileiras”.

Em seu discurso, o vereador destacou a dimensão e potencial do agronegócio brasileiro, e a importância de mais políticas públicas voltadas ao setor.

“Esta solene é o primeiro passo para destacarmos que precisamos pensar em políticas públicas de estímulo à agropecuária, fomentar o agronegócio e estudar a regulação e normatização de serviços vinculados ao setor”, acrescentou Salazar.

O presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, agradeceu à Câmara Municipal do Recife pelo reconhecimento ao trabalho dos AFFAs, e relembrou que o dia 30 de junho é, também, a data de aniversário de 19 anos de criação da carreira. Na oportunidade, Porto entregou uma placa de agradecimento a Samuel Salazar, assim como um exemplar do estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que aborda a relevância dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários para o agronegócio nacional.

Ainda nesta terça (25), a Câmara Municipal de Recife publicou, em seu site oficial, notícia sobre a solenidade, com informações à população sobre a carreira de AFFA. Confira.

Veja abaixo, reportagem da TV CÂMARA de Recife sobre o evento, com entrevista do presidente Maurício Porto:

Com dados da ASCOM/Câmara Municipal de Recife