Filiados beneficiários da Assefaz devem aguardar orientações do Anffa Sindical

Sindicato negocia novos planos de saúde que mantenham rede referenciada nacional de atendimento e inclua todos os filiados e dependentes, hoje beneficiários da Fundação

Com a aproximação do fim da vigência de uso dos planos de saúde da Assefaz no dia 31 de julho de 2019, os filiados do Anffa Sindical e dependentes, hoje beneficiários da Fundação por meio do Sindicato, devem aguardar orientações da Secretaria de Administração.

De acordo com o secretario Luiz Gonzaga Matos, alguns filiados têm demonstrado preocupação e procurado o Sindicato para buscar diretrizes quanto ao tema. Gonzaga explica que as tratativas com administradoras de planos de saúde (entre elas Unimed Nacional, Unimed FESP e Seguro Unimed) já foram iniciadas, e a entidade avalia qual a melhor opção a ser apresentada aos filiados, em breve.

“Uma das nossas demandas é oferecer um novo plano com carência zero que mantenha a qualidade de rede referenciada que os filiados têm hoje com os planos da Assefaz, e que o novo plano seja extensivo a todos os dependentes, sem distinções ou exceções”, explica o secretário.

Ainda segundo o secretario, a Diretoria de Assuntos Jurídicos deverá analisar todas as cláusulas do contrato de convênio entre o Anffa e a futura operadora, e emitir um aparecer, atestando que o plano realmente atenderá aos filiados de forma correspondente.

Vale ressaltar que a CONJUR ainda não emitiu parecer final sobre a possibilidade de convênio entre a Fundação Assefaz e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Consultores jurídicos da Conjur/MAPA sinalizaram que a decisão estaria próxima de ser divulgada, durante reunião realizada com o representantes do Anffa Sindical, na última quinta-feira (23/05). 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573