Auditor Fiscal Federal Agropecuário centenário é homenageado em Goiás

Natural do Rio de Janeiro e Engenheiro Agrônomo por formação, o AFFA começou sua carreira no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e foi para o Estado do Goiás em 1947

O Auditor Fiscal Federal Agropecuário aposentado, Antônio Domingos Alves, comemorou no último dia 27/06, seu centenário de vida. Diante de tão importante data, os servidores da Superintendência Federal de Agricultura no estado de Goiás (SFA-GO), realizaram uma homenagem ao ilustre aniversariante.

Natural do Rio de Janeiro e Engenheiro Agrônomo por formação, o AFFA começou sua carreira no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e foi para o Estado do Goiás em 1947. No ano de 1988, Alves foi agraciado pelo então Ministro da Agricultura, Iris Rezende Machado, com uma homenagem pelos 50 anos de serviços prestados ao Mapa. A história de Antônio ainda se confunde com a da SFA-GO, visto que o mesmo já atuava no Mapa em Goiás quando da criação oficial da unidade do Mapa no estado em 1964.

Durante o evento, que contou com a presença de filhos e netos do aniversariante, o homenageado recebeu do grande amigo, também AFFA, Aderivaldo Alves Vilela, uma placa em comemoração à data. Outra mostra da vitalidade de Alves é que com toda esta idade, ele ainda visita, semanalmente, a Superintendência para rever os amigos e, claro, sempre trazer um pouco mais de história.

O delegado sindical da DS-GO, Felipe Corrêa, que esteve presente no evento, repassou ao homenageado o abraço do Presidente do Anffa Sindical, Mauricio Porto. O dirigente, que é do Goiás e amigo do homenageado, não pôde comparecer a solenidade por questões sindicais. ”Dr. Antônio Domingos é uma referência e exemplo a ser seguido. Hoje ele é o Auditor Fiscal Federal Agropecuário mais velho do Brasil. Tem que ir para o Guinness World Records”, exclamou Corrêa.

Abaixo, confira algumas fotos da comemoração

 

Enviado por: DS-GO

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573