Banco de talentos é uma das metas da Diretoria de Política Profissional

Aproveitar a expertise dos filiados de diversas áreas para análise e produção de conteúdos críticos a partir de atos administrativos do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) ou ações proativas que identifiquem demandas e elaborem propostas para lacunas dentro do órgão. Esta é a ideia do Banco de Talentos, que será um dos trabalhos a serem desenvolvidos pela Diretoria de Política Profissional em 2018.

Objeto da campanha eleitoral e debatida com afinco pelos filiados no último Conaffa (Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários), a iniciativa será um dos destaques do trabalho do diretor da pasta, Antônio Araújo Andrade Júnior.

“Vamos fazer um levantamento daqueles colegas que, além da bagagem profissional, tenham um histórico de afinidades com as causas sindicais. Uma ideia será contatar, dentre eles, AFFAs aposentados, pois, além do notório saber em determinados assuntos, têm disponibilidade para se comprometerem nos trabalhos de futuras comissões ou grupos”, disse o diretor.

Segundo Antônio, os filiados podem ficar tranquilos quanto à não identificação de seus nomes nos estudos e produtos a serem concluídos sobre as diferentes áreas do Ministério, pois eles serão de responsabilidade do Sindicato e, portanto, apresentados como de sua autoria. “Assim, preservaremos os colegas”, disse.

Além do Banco de Talentos, a pasta trabalhará rotineiramente nas demandas trazidas pelos filiados, nas demandas apresentadas no Conaffa e outras oriundas da campanha eleitoral.