Formação sindical é foco de Diretoria de Formação Profissional

Delegados deverão realizar curso todas as segundas-feiras da semana de reunião do Conselho de Delegados Sindicais. Ideia é capacitar e aprimorar conhecimentos dos dirigentes estaduais

Após o sucesso do curso de Formação Sindical em alguns estados, a Diretoria de Formação Profissional tem como meta, para o ano de 2018, oferecer o curso a todos os delegados sindicais.

De acordo com o diretor de formação profissional, Guilherme Reis Coda Dias, a ideia é que os delegados realizem o curso às segundas-feiras, nas semanas em que houver reunião do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), na sede do Anffa Sindical, em Brasília. O objetivo, segundo o diretor, é capacitar e aperfeiçoar os conhecimentos dos dirigentes estaduais para as atividades sindicais.

“O curso é uma diretriz do Conaffa e terá uma abordagem diversificada, com temas que irão desde a formação  da sociedade e do Estado brasileiro, até organização e o funcionamento dos sindicatos no Brasil,  entre outros assuntos que serão relevantes às atividades sindicais desenvolvidas pelos Delegados”, explica Coda.

Ainda segundo o diretor, além do curso de formação sindical dos Delegados, a Diretoria de Formação Profissional pretende, a cada semestre, contemplar colegas dos estados com cursos mais específicos, como o de Marketing Sindical, que tem o objetivo de “formar os diretores de comunicação dos estados”.

 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573