Sindicato indica curso gratuito do Dieese sobre a História do Movimento Sindical no Brasil

“A Diretoria de Formação Sindical entende que nesse momento é importante que todos que possam ficar em casa, em trabalho remoto, façam a sua parte contribuindo no controle da pandemia. Dessa forma, estaremos buscando e disponibilizando oportunidades de formação sindical que possam ser realizadas à distância”, ressaltou o diretor da pasta, Guilherme Coda.

Em tempos de pandemia provocada pela Covid-19, a capacitação é uma das estratégias que ajuda, entre outras iniciativas, na manutenção da saúde mental. Como forma de garantir esse canal de aprendizado, a Diretoria de Formação Sindical do Anffa Sindical continuará divulgando a realização dos cursos ministrados pela Escola Dieese de Ciências do Trabalho voltados para a capacitação de Auditores Fiscais Federais Agropecuários.

Um deles aborda o tema "A Formação Econômica e Social do Brasil". O objetivo é tratar o contexto histórico do surgimento dos primeiros sindicatos na Europa e um percurso cronológico dos sindicatos no Brasil. O curso está dividido em seis aulas. Para cada aula há um vídeo introdutório, textos, dicas de vídeos e exercícios. O tempo estimado para o desenvolvimento de cada aula é de duas horas. A matrícula pode ser feita no site do Dieese e o curso é gratuito. Veja mais aqui.